10 Bons Livros para Começar a Ler em Inglês – Para Iniciantes

Se você está a procura de enriquecer seu vocabulário estrangeiro de novas palavras, nada melhor do que ler, não é mesmo? Neste post tentaremos lhe dar algumas dicas de livros para começar a ler em inglês. No começo de uma leitura desse tipo, pode parecer difícil compreender alguns termos e entender algumas frases, porém não precisa desanimar logo de cara. Não é todo livro escrito em inglês que é possuído a esse ponto.

Por isso, o ideal é começar com textos mais fluídos, cujas palavras são de uso corrente e podem ser facilmente assimiladas sem a necessidade de consultar o dicionário de um em um minuto. Livros desenvolvidos para o público infantojuvenil são os melhores nesse aspecto. Justamente por  serem criados para crianças e adolescentes, normalmente apresentam um baixo nível de complexidade.

Não se preocupe! Em pouco tempo você passará de livros fáceis para intermediários e destes para difíceis e perceberá que valeu a pena. Os benefícios são vários: Viajar para países onde fala-se o inglês, conhecer pessoas novas, aprender sob novas perspectivas etc. Vamos então à nossa lista de alguns dos melhores livros em inglês para iniciantes:

Os melhores Livros para Começar a Ler em Inglês

Chega um momento na vida em que compreender só português não lhe garante muita coisa. A partir daí, a necessidade de expandir os meios de conhecimento aparece e novos caminhos precisam ser entalhados em nossa mente. A leitura tem um papel importante nessa história.

“Suba o primeiro degrau com fé. Não é necessário que você veja toda a escada. Apenas dê o primeiro passo”

Martin Luther King

1 – Charlotte’s Web – E.B. White

Melhores livros para começar a ler em inglês

Escrito por Elwyn Brooks White, um autor norte-americano, o livro narra a história de uma aranha denominada Charlotte e um porco chamado Wilbur. Quando o porco está em perigo de ser morto por um fazendeiro, Charlotte escreve mensagens em sua teia para tentar fazê-lo mudar de ideia.

A obra é ideal para os iniciantes em inglês, já que o objetivo da aranha é “procurar palavras” que, de algum modo, possam persuadir o agricultor a não abater o porco, o qual é, a todo momento, enaltecido e adjetivado por ela.

O livro é considerado um clássico da literatura infantil, sendo elogiado por diversos críticos e apresenta uma desenvoltura que não é difícil de entender. Por muitos anos liderou o ranking de mais vendidos da  Publishers Weekly (uma revista popular norte-americana).

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Adquira este Livro na Amazon

2 – The Old Man and the Sea (O Velho e o Mar) – Ernest Hemingway


Livros em inglẽs para principiantes

Este livro é um romance curto escrito em 1951 e publicado em 1952. Foi um dos últimos trabalhos de ficção famosos escrito por Hemingway que foi publicado durante sua vida, chegando a ganhar o Prêmio Pulitzer para ficção.

A obra conta a estória de um velho e experiente pescador, denominado Santiago, que batalha energicamente contra um marlin (peixe-espada). A trama começa quando o pescador perde 84 dias tentando pegar o peixe, mas não consegue. Após isso, ele começa a ser visto como “salao”, a pior forma de azar. 

Seu aprendiz, um garoto chamado Manolin que foi deixado pelos pais, é um dos poucos que ajuda o velho e que se aventura atrás  do peixe. Este é mais um dos exemplos de bons livros para começar a ler em inglês.

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

3 – Harry Potter

Quem não conhece o famoso bruxo Harry Potter e todo o universo mágico que o ronda, não é verdade? Quem já assistiu os filmes notará que os livros são ainda melhores, são as verdadeiras obras primas de  J. K. Rowling.

Para quem nunca ouviu falar, Harry Potter é uma série de fantasia escrita pela autora britânica J. K. Rowling. Os romances relatam a vida de um jovem mago, Harry Potter, e seus amigos, Hermione Granger e Ron Weasley, todos estudantes da Escola de Magia Hogwarts.

A narrativa principal diz respeito à luta de Harry contra Lord Voldemort, o mago das trevas, que pretende se tornar imortal, derrubar o corpo de magos governantes, conhecido como Ministério da Magia, e subjugar todos os magos e Trouxas, um termo de referência que significa pessoas não-mágicas.

Ver também:

A história pode ser um pouco mais complicada de entender do que as anteriores, mas, por ser muito interessante e criativa, às vezes nem dá para perceber que estamos lendo. A obra, além de ser um dos melhores livros para começar a ler em inglês, é um dos melhores livros do gênero de todos os tempos.

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

4 – 13 Reasons Why – Jay Asher

Livros em inglês para iniciantes

Esta história se ambienta no presente, o que significa que o escritor utiliza verbos e sentenças simples de entender. A maioria das frases são curtas e o vocabulário é relativamentre simples. Desta forma, a escrita interessante com parágrafos pequenos torna a leitura do livro mais direta e sem muita complicação para aqueles que estão começando a ler em inglês.

personagem principal é Clay Jensen, um garoto aparentemente normal que frequenta o High school. Indo da escola para casa, percebe a presença de um pacote de 7 fitas cassetes em sua porta de entrada. Descobre depois que essas fitas foram enviadas por uma amiga com problemas emocionais que havia cometido suicídio.

As fitas continham instruções de como eles deveriam passá-las de um estudante para outro. Havia um total de 12 estudantes, os quais, de acordo com o bilhete, haviam ajudado a menina a se matar. Ela deu a eles um total de 13 razões  e avisou que, se eles não passassem as fitas, a escola toda saberia de sua participação no suicídio.

Nós ouvimos seu sofrimento. Ela fala de seu primeiro beijo, de como as pessoas mentiram para ela, de como a vida lhe foi boa e de como ela lhe foi ruim. 

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

5 – The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy (O Guia do Mochileiro das Galáxias) -Douglas Adams

The Hitchhiker's Guide to the Galaxy - livros bons para ler em ingles

Escrito de uma maneira bem engraçada, The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy é um bom livro em inglês para iniciantes na língua inglesa, além de ser um clássico da literatura de ficção fantástica. Ele conta a história de Arthur Dent e seu companheiro Ford Prefect quando ambos fugiram da Terra, que foi destruída para dar espaço à construção de uma via galática. A partir daí, unem-se a personagens totalmente “sem noção” em busca das mais incríveis aventuras.

Douglas Adams vai te fazer rir muito com suas sátiras sobre política, governo e burocracia, além de fomentar nossa imaginação sobre o sentido da vida de uma forma maravilhosamente divertida.

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

6 – Peter Pan – J. M. Barrie

livros para começar a ler em inglês - Peter Pan

Peter Pan é um livro baseado na famosa peça de J.M. Barrie e recheado de personagens memoráveis como o próprio Peter Pan, um menino eternamente jovem; Tinker Bell, uma fadinha brilhante que o acompanha por suas aventuras; Captain Hook, o pirata malvado que não gosta das crianças; e as três crianças que viajam para a Terra do Nunca com Peter, enfrentando diversos perigos e ameaças pelo caminho.

Essa edição é cheia de ilustrações incríveis, ideais para quem adora boas histórias e para quem deseja relembrar a infância. É ótima para quem está começando a ler em inglês, principalmente, crianças e adolescentes, que ficam maravilhados pelas aventuras de Peter e Wendy. Além disso, essa versão em capa dura fica linda na estante.

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

7 – The Notebook (Diário de uma Paixão) – Nicholas Sparks

The notebook - Livros bons em inglês para iniciantes

Recentemente, publiquei um artigo sobre os melhores livros de romance, no qual esse está entre os primeiros da lista. Se gosta de histórias românticas, essa obra é perfeita para você. Do renomado autor Nicholas Sparks, The Notebook, mais conhecido no Brasil como Diário de uma paixão, conta a estória de Noah Calhoun, um veterano que acabara de voltar da Segunda Guerra Mundial.

Noah sempre foi apaixonado por uma maravilhosa mulher que conheceu há 14 anos atrás, mas, por não conseguir encontrá-la mais, ele precisa se contentar somente com as boas memórias dos momentos que passaram juntos. Até que, um dia, inesperadamente, a mulher retorna para sua cidade querendo se reencontrar com ele.

Essa é uma história linda de romance que vale muito a pena ser lida mesmo que não seja na versão de língua inglesa. Mas, se você for iniciante e quiser dar uma chance a ele, garanto que não irá se arrepender, pois é um dos melhores livros para começar a ler em inglês.

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

8 – Misery (Misery – Louca Obsessão) – Stephen King

Misery - melhores livros em inglês para iniciantes

Do mais aclamado escritor de livros de terror de todos os tempos, Stephen King, Misery é recomendado para aqueles que gostam de suspense do início ao fim. A obra conta a história do escritor Paul Sheldon, que pretende abandonar a escrita de romances históricos para começar a escrever ficção literária.

Um dia, sua fã número um o encontra na cena de um acidente de carro e o leva para sua casa em um lugar bem afastado para oferecer cuidados. A mulher fica extremamente irritada quando descobre que Sheldon matou sua personagem favorita, Misery, no último romance. Cheia de ira, ela mantém o autor em cativeiro até que escrevesse outro livro no qual trouxesse Misery de volta a vida.

Recomendo o livro em inglês para iniciantes porque não tem frases muito extensas e nem palavras muito complexas. Além disso, pessoas que gostam de suspense podem unir o útil ao agradável.

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

9 – Diary of a Wimpy Kid (Diário de um Banana) – Jeff Kinney

Livro em inglês para iniciantes - Diário de um banana - capa

Diary of a Wimpy kid é um livro divertidíssimo sobre um garoto, Rowley, que deseja ser popular na escola e seu amigo que, mesmo sem querer, está prestes a “roubar” seu sonho. Escrito em forma de diário e cheio de ilustrações hilárias, Diário de um banana é um dos livros mais vendidos de todos os tempos. Se quiser saber mais sobre ele, confira esse resumo do livro diário de um banana disponível aqui mesmo no site.

Ria até chorar com essa estória engrassadíssima de Rowley e seus amigos presente na obra, que, além de ser um dos melhores livros para começar a ler em inglês, é ótima para se distrair em momentos nos quais bate aquele tédio. Seu formato com parágrafos curtos e um estilo parcialmente de história em quadrinhos permite a você um controle tremendo sobre o entendimento da trama. As figuras facilitam muito a compreensão das palavras. Boa leitura!!

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

10 – Murder on the Orient Express (Assassinato no Expresso do Oriente) – Agatha Christie

Murder on the orient express - bom livro para iniciantes no inglês

Esse é mais um dos clássicos de suspense escrito por Agatha Christie. Se você é fan de mistérios, vai amar essa obra. 

O que mais poderia pedir um viciado em contos de suspense do que um caso em que há 13 prováveis suspeitos de cometer um assassinato com múltiplas facadas; tudo isso a bordo de um luxuoso trem conhecido como Expresso do Oriente?

Nessa trama, o detetive Hercule Poirot, isolado por uma tempestade, deverá resolver o caso antes que o assassino ataque novamente.

Esse é um livro que te deixa apreensivo durante todas as páginas, sendo também um daqueles ótimos livros para começar a ler em inglês. Então, você não precisará se preocupar se vai desistir ou não de ler o livro até o final somente pelo motivo de estar em uma outra língua. Vai querer terminar de qualquer maneira, nem que tenha que decorar todo o dicionário. Vai por mim…

Livro físico e digital disponível na Amazon:

Compre este Livro na Amazon

O que vocês acharam da nossa humilde lista de bons livros para começar a ler em inglês? Têm alguma sugestão? Se tiverem, deixe nos comentários que, se possível, adicionaremos ao post.

2 Comentários para “10 Bons Livros para Começar a Ler em Inglês – Para Iniciantes”

  1. Comprei misery pra mim e diário de um banana pra minha filha. Vamos aprender inglês juntas, acho que ela ainda tá na vantagem, com 9 anos já entende mais do que eu hahaha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.