Confira os melhores aplicativos para aprender Inglês

Melhores Aplicativos para aprender inglês

Se você está procurando uma forma de aprender um novo idioma, deve saber que isso pode ser uma tarefa difícil sem ter os materiais adequados. Pensando nisso, criamos uma lista de diversos aplicativos que têm o objetivo específico de ensinar a língua que já se tornou global – o inglês -, tendo inúmeros países o reconhecendo como língua oficial. Assim, sem mais delongas, confira nossa lista dos melhores aplicativos para aprender inglês sem sair de casa.

Melhores Aplicativos para aprender inglês:

1. Memrise

Memrise - lista dos melhores aplicativos para aprender inglês

Não foi atoa que o Memrise ganhou o prêmio de melhor app pelo Google (Google Play Awards 2017 ), pois ele é um aplicativo incrível para aprender idiomas. Sua premissa consiste em apresentar técnicas de memória e de entretenimento para prender totalmente a atenção do usuário. Isso faz com que a pessoa aprenda sem perceber. Além disso, oferece vídeos de pessoas nativas de um determinado país para “falar” com a pessoa. 

Com efeito, o aplicativo possui nota  4.7 no Google Play e 4.8 no iTunes, contando com mais de 20 milhões de usuários por todo o mundo. Até agora, ele fornece mais de 150 cursos para 20 línguas diferentes e apresenta tanto planos básicos e gratuitos, quanto planos mais avançados e pagos.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes | Amazon App Store

2. Duolingo

Melhores aplicativos para aprender inglês - duolingo

Esse aplicativo apresenta um método de ensino único, pois ele é como um jogo, cujo jogador vai evoluindo e ganhando recompensas à medida que avança e aprende novos conteúdos. Ele é focado mais na escrita e leitura e menos na fala. Com isso, fica fácil decorar as palavras e seus significados sem que o aprendizado se torne monótono.

Atualmente, é um dos melhores aplicativos para aprender inglês, alemão, Espanhol e francês. Conta com usuários de todo o mundo, formando uma rede que todos podem se interagir e aprender juntos. Além disso, você pode conectar o aplicativo de celular com o site para poder estudar no computador também. Sem contar que o app é totalmente grátis.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes | Windows Phone

3. Curso completo de inglês – Wlingua

O Wlingua oferece um curso de inglês completamente online do básico ao avançado, podendo, ainda, adquirir a versão paga se desejar mais recursos. Ao todo, o curso promete oferecer o ensino de inglês Americano ou britânico, exercícios de vocabulário e de fala, além de poder ser utilizado em diversas plataformas diferentes. Seu plano pago conta com recursos como textos de leitura, 4 níveis de aprendizado, exercícios e downloads de lições.

Esse aplicativo se destina às pessoas que desejam um curso mais sério (curso com cara de curso) e pretendem se empenhar mais para aprender inglês. Se você deseja aprender inglês mais como um hobby e menos como necessidade, os 2 aplicativos acima servem melhor.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

4. Roseta Stone

Esse é mais um aplicativo ótimo para aprender inglês, pois possui diversos recursos, incluindo vídeos e imagens para que o aprendizado se torne mais dinâmico e intuitivo. Com efeito, apresenta cursos de mais de 30 idiomas diferentes, com um suporte incrível para o inglês. Com todo esse reconhecimento, já conquistou milhares de alunos por todo o mundo.

Assim como a maioria, possui tanto recursos gratuitos, quanto recursos pagos, o que não é um ponto negativo, pois, na maioria das vezes, o plano básico já é mais que suficiente para começar.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

5. Conversação prática em inglês – TalkEnglish

talkenglish - Melhores Aplicativos para aprender inglês

Esse app é ideal para quem precisa praticar a fala do inglês. Além de ser um parceiro ideal para praticar, com ele você pode melhorar sua capacidade de compreender e falar. Atualmente, conta com milhares de usuários por todo o mundo e vem crescendo cada dia mais. O app oferece mais de 200 atividades de conversação em inglês e um instrumento que permite gravar as conversações .

O TalkEnglish é um dos melhores aplicativos para aprender inglês. Ele oferece lições com frases clicáveis, pelas quais é possível ouvir a pronúncia correta de cada palavra. O método de gravar a própria fala permite que o usuário a compare com a conversação de uma pessoa fluente em inglês. Dessa maneira, este aplicativo é repleto de mecanismos e conteúdos que são efetivos na evolução da aprendizagem. 

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

6. Learn English App

Com Leran English você pode testar sua pronúncia. Ele apresenta aulas com duração de cinco minutos e, ainda, exercícios e diálogos interativos através do reconhecimento de voz. Ao escolher em que nível de inglês você está, pode se divertir enquanto aprende pelo menu com diversas atividades. A grande parte das tarefas são dadas por meio de jogos, deixando o aprendizado dinâmico e interessante.

Para acessar os serviços do Learn English App não é preciso realizar nenhum cadastro, o progresso no curso será salvo no próprio celular. À medida em que o aprendizado progride você ganha pontos e pode compará-los com os de outros usuários. É importante ressaltar a necessidade de controle nos estudos já que o aplicativo tem todo o conteúdo desbloqueado.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

7. Voxy

O Voxy é um dos aplicativos para curso de inglês mais populares, com mais de 2,5 milhões de usuários. O conteúdo disponibilizado se baseia em situações do dia-a-dia, o que facilita o aprendizado em curto período de tempo. Este aplicativo se adapta aos objetivos e interesses do usuário e simplifica o conteúdo ao nível de inglês em que ele está. 

Por possuir a opção de continuar as aulas de onde parou, o Voxy se torna ideal para quem tem pouco tempo para estudar. Além disso, é uma ótima opção para quem quer aprender inglês sem rodeios em aulas com pessoas nativas na língua inglesa.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

8. FluentU

Com FluentU é possível aprender inglês por vídeos como músicas, anúncios, notícias e discursos. A experiência de aprendizagem em inglês é baseada no mundo real de forma natural. O aprendizado por esse aplicativo acontece progressivamente e não só abrange a língua, mas também a cultura inglesa. Os vídeos usados pelo aplicativo apresentam legendas interativas, que, ao serem tocadas, mostram a definição das palavras e imagens.

Este é um dos melhores aplicativos para aprender inglês. Ele possui versão grátis e paga disponível para android e IOS. Além disso, memoriza o vocabulário estudado, fazendo com que cada estudante possua um curso personalizado de acordo com o que aprende. Por apresentar conteúdo audiovisual, este curso é ótimo para quem deseja aprender inglês. 

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

9. OpenLanguage

O OpenLanguage é baseado no CEFR (Quadro Europeu Comum de Referência para Línguas), que avalia níveis de fluência na língua e varia entre A1 (iniciante) e C2 (nativo). Este aplicativo possui lições e exercícios que ajudam a consolidar o vocabulário, além de explicações sobre gramática. Com o OpenLanguage é possível revisar o que foi aprendido e ainda realizar uma tarefa ao final de cada lição feita.

Este aplicativo está disponível para android e IOS. Apesar de ser pago ele se torna acessível até mesmo para quem nunca teve contato com línguas estrangeiras. Tais fatores conferem vantagem ao OpenLanguage em relação aos outros aplicativos com o mesmo propósito. Sendo assim, sua estrutura muito bem organizada faz com que seja um dos melhores aplicativos para aprender inglês.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

10. Busuu

busuu - Melhores Aplicativos para aprender inglês

Utilizando o Busuu é possível ler, falar, escrever e escutar inglês, aprimorando o aprendizado progressivamente. Este é um dos melhores aplicativos para aprender inglês. O contato com nativos na língua promove uma interação que facilita a prática oral no idioma. Assim como o OpenLanguage, este aplicativo é baseado no CEFR, o que proporciona um modo equilibrado de aprender inglês.

A rede social criada pelo Busuu torna o conhecimento mais dinâmico e divertido. É possível usar o aplicativo mesmo offline, assim, o Busuu pode ser usado em qualquer lugar. Este aplicativo possui dois planos, o plano grátis oferece fichas de vocabulários, já o plano premium oferece uma experiencia completa, incluindo curso para viagens e certificados oficiais.

Site oficial

Download do APP: Google Play | iTunes

Aproveite que está querendo aprender inglês e confira nosso post sobre as línguas mais fáceis de aprender.