7 ferramentas para aprender inglês e espanhol

inglês e espanhol

Se destacar diante da concorrência e conquistar as vagas mais desejadas em qualquer exame de seleção é essencial. Concursos, vestibulares e até mesmo entrevistas de emprego, cada vez mais, avaliam o conhecimento dos participantes sobre línguas estrangeiras. Por isso, é tão importante aprender inglês e espanhol.

Além disso, quem nunca quis viajar para um outro país? Se você pretende fazer isso, saiba que o inglês é importantíssimo, já que diversos países do mundo utilizam o inglês como língua oficial.

Um dos principais meios capazes de melhorar o seu currículo é estudar diferentes idiomas. Além de te incorporar no mercado de trabalho, saber falar um novo idioma o torna capaz de interagir e se comunicar melhor. Assim, você abre caminhos, conhece pessoas diferentes e amplia suas oportunidades dentro do Brasil e mundo afora.

Pensando em ajudar você a aprender inglês e espanhol de maneira rápida e fácil, o Sala de Estudos destacará a seguir diferentes ferramentas online para que você aprenda a ler, pronunciar palavras e muito mais. Assim, você estará mais do que pronto para aplicar seus conhecimentos e mandar bem em exames seletivos.

Por que aprender inglês e espanhol?

Para alcançar sucesso no mercado de trabalho não é preciso só ter uma pequena noção de idiomas diferentes. Sendo assim, saber falar fluentemente, ouvir, escrever e interpretar é essencial. Este é o grande diferencial para conquistar promoções e ter maiores chances de oportunidades no exterior. Poucas pessoas procuram aprender inglês e espanhol, assim, apenas uma pequena parcela dos brasileiros apresenta competência em idiomas além do português.

O inglês ainda se destaca como idioma estrangeiro mais estudado no Brasil. Ele já se tornou requisito para eliminação em entrevistas de emprego. Outros idiomas além do inglês são pouco procurados pela população, o que leva a dificuldades significativas em processos seletivos. De acordo com a empresa de recrutamento Michael Page, em 2014 somente 25% de seus funcionários falavam espanhol fluentemente, 3% sabiam francês e 2% alemão.

Portanto, a importância de saber estes idiomas está associada ao aumento da demanda por profissionais com esta habilidade. Além disso, sempre nos deparamos com expressões de outras línguas, que são incrementadas durante uma conversa, na internet ou em um texto. Além disso, o espanhol é uma das línguas mais fáceis de aprender.

Para que possamos nos manter atualizados e ativos na sociedade é preciso aprender os significados de novos vocabulários e utilizar tais idiomas em nossa rotina. Fazendo isto, você garante que estará preparado para qualquer circunstância que necessite de algum conhecimento sobre estas línguas estrangeiras.

Inglês

aprender inglês e espanhol

My English Online

O curso de inglês do My English Online é uma iniciativa do MEC e faz parte do programa Idiomas sem Fronteiras. Este curso é totalmente grátis, além de ser baseado na ferramenta de ensino de idiomas MyELT. Nele, o estudante encontra diversas atividades em livros interativos, exercícios corrigidos de gramática e de prática oral. Você também pode avaliar seu conhecimento e sua evolução no idioma através dos testes de acompanhamento.

Learn English Online

Neste site você tem a oportunidade de aprender de graça cerca de 56 lições em diferentes níveis de dificuldade. De acordo com suas habilidades em inglês você pode ser redirecionado para lições os níveis iniciante ou intermediário. O aluno ainda conta com dicas de pronunciação e pode participar de fóruns para tirar suas dúvidas.

Ever Urgent English

Esta é uma ferramenta ótima para quem tem boa memória fotográfica. Em vídeos interativos este canal do youtube oferece conteúdo de qualidade em aulas rápidas. As vídeo-aulas duram em média 5 minutos e são super interessantes. Por isso, com o Ever Urgent English você pode aprender inglês sem ficar entediado.

The Actual Fluency

Este site é baseado em transmissões de arquivos multimídia, como conteúdos de áudio e vídeo. O The Actual Fluency trabalha com um podcast onde, em casa episódio, são convidados especialistas em inglês. Assim, há conversas informais sobre temas diferenciados que podem ajudar você a ficar por dentro do idioma. Por meio dele, você pode aprender a fluência da língua e saber mais sobre pronúncia e interpretação.

Espanhol

aprender inglês e espanhol

 

Livemocha

Com o Livemocha você não tem apenas a oportunidade de aprender espanhol, mas também outros idiomas. O ensino é dividido em quatro etapas diferentes, o que facilita o aprendizado. Este site é uma espécie de rede social internacional onde os usuários aprendem línguas por meio de lições em áudio e vídeo.

Espacios Publicos

O curso online Espacios Publicos permite que o usuário aprenda as bases do espanhol rapidamente. Este site é oferecido pela Open University e apresenta conteúdo que abrange muito mais que as normas da língua espanhola. Nele, você tem acesso a informações sobre a sociedade e a cultura hispânica. É importante lembrar que o conteúdo do site é apresentado em inglês. 

BabelMundo Espanhol

No site BabelMundo Espanhol você tem a chance de aprender os fundamentos deste idioma e compreendê-lo melhor.  Nele, o aluno mantém contato com lições que ampliam o vocabulário de forma simples e divertida. Além de exames que avaliam sua progressão no curso, nesta página você conta com muitas outras ferramentas de aprendizado.