Enem 2017 – Cronograma e novidades

Enem 2017

Para se garantir no Enem 2017 é importante ficar atento e saber exatamente as datas das provas, resultados e muito mais. Para te colocar na frente da concorrência, o Sala de Estudo separou todas as informações importantes que você precisa saber. Além disso, está disponível o edital do Enem deste ano para download. Nele, você encontra as regras e prazos para participar das avaliações, bem como informações sobre as inscrições, provas e resultados.

O Enem mudou! O Exame Nacional do Ensino Médio avalia o desempenho do estudante e é a porta de entrada para o ensino superior pelo Prouni, FIES e Sisu. A partir deste ano ele será aplicado em dois domingos consecutivos e a redação será aplicada no primeiro dia. Além disso, as regras para isenção da taxa de inscrição e ausência foram revistas, por isso, permaneça atento. Se quiser, para se sair melhor na prova, pode dar uma olhada em algumas boas formas de estudar para o enem.

Fique atento ao cronograma do Enem 2017

datas enem 2017

O edital foi publicado no dia 10 de abril deste ano. O período de inscrições para o Enem já passou, ele se estendeu entre os dias 8 e 19 de maio. O período para o pagamento da taxa de inscrição foi até o dia 24 de maio. Sendo assim, caso você não tenha se inscrito durante este espaço de tempo ou não tenha pago sua taxa até o dia determinado, não poderá participar das provas.

Ter acesso ao seu cartão de confirmação é muito importante, nele estão as informações como o local de prova e o número da sua inscrição. No cartão também são disponibilizados detalhes sobre a língua estrangeira optada pelo candidato e a solicitação de atendimento especial. A data para liberação do cartão de confirmação ainda não foi confirmada, mas sabe-se que ele ficará disponível em outubro.

Como dito anteriormente, as provas serão aplicadas em dois domingos consecutivos. No dia 5 de novembro os participantes passarão pelas avaliações de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, de Redação e de Ciências Humanas e suas Tecnologias. Já no dia 12 de novembro, vão ser aplicadas as provas de Ciências da Natureza e suas Tecnologias e Matemática e suas Tecnologias.

Os gabaritos oficiais e os cadernos de questões serão publicados no site do INEP dia 16 de novembro. Em janeiro do ano que vem os resultados individuais serão liberados. O estudantes que realizarão o Enem 2017 para treinar seus conhecimentos terão acesso as suas nota em março de 2018. Além disso, os espelhos de redação serão divulgados neste mesmo mês.

Resumindo…

enem 2017

Agora que você já está por dentro do cronograma do Enem 2017, só resta  se preparar para mandar bem nas provas e na redação. Para ter acesso ao edital em PDF do Enem deste ano basta CLICAR AQUI.